top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A autoridade de Jesus sobre os demônios

Atualizado: 29 de mar.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 1° Trimestre de 2024

O Fundamento dos Apóstolos e dos Profetas – A Doutrina Bíblica como base para uma vida vitoriosa

Lição 7: A doutrina que dá a vida e expulsa demônios

18 de Fevereiro de 2024

  

DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

A autoridade de Jesus sobre os demônios (Marcos 5.1-15)

 

“E chegaram à outra margem do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo, o qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender. Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões, em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes e pelos sepulcros e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. (Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)  E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província. E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles. E Jesus logo lho permitiu. E, saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil) e afogou-se no mar. E os que apascentavam os porcos fugiram e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.  E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram." (Marcos 5.1-15)

 

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024



Jovem, é incrível pensar no poder e na soberania de nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje, quero compartilhar com vocês sobre a autoridade que Jesus tem sobre os demônios.

 

Nos Evangelhos, encontramos o relato de um homem atormentado por uma legião de demônios. Ele vivia em uma situação de sofrimento, completamente dominado por essas forças malignas. Mas quando Jesus se aproximou dele, algo extraordinário aconteceu.

 

Os demônios reconheceram Jesus de longe e se prostraram diante dele, adorando-o. É importante ressaltar que esse ato de reconhecimento não foi um ato de adoração genuína, mas uma submissão forçada devido ao poderio daquele que é superior a qualquer força maligna.

 

Os demônios conheciam a Jesus. Sabiam de sua natureza divina e reconheciam sua autoridade. Eles não podiam resistir à sua presença. O poder de Jesus era tão grande que as forças do mal não tinham outra opção senão render-se a ele.

 

Essa história nos ensina que não importa a situação em que nos encontramos, não importa se estamos vivendo em meio a lutas, opressão ou tentações, temos em Jesus aquele que é capaz de nos libertar e trazer vitória sobre qualquer influência maligna.

 

Na cultura pentecostal, aprendemos que temos acesso à mesma autoridade. Jesus nos deu poder e autoridade para enfrentarmos os espíritos malignos que tentam nos afastar de Deus. Essa autoridade não é algo que devemos temer, mas algo que devemos usar com sabedoria e discernimento, sempre buscando a direção do Espírito Santo.

 

Nós, jovens, muitas vezes enfrentamos batalhas espirituais em nossa vida diária. Nosso inimigo, a Satanás, tenta nos escravizar através de vícios, maus pensamentos, influências negativas e muitas outras armadilhas.

 

Mas devemos lembrar que temos a autoridade de Jesus sobre os demônios. Não precisamos viver em constante opressão e medo. Podemos clamar ao nome de Jesus e resistir ao diabo, sabendo que ele deve fugir de nós.

 

É importante reconhecer a autoridade que temos em Jesus. Ele é o Filho de Deus, o Senhor dos senhores e o Rei dos reis. Nenhum poder do inferno é maior do que ele. Ao enfrentarmos batalhas espirituais, podemos confiar na sua autoridade e poder para nos libertar.

 

Não se esqueça de que a autoridade de Jesus não está limitada apenas aos demônios. Ele também tem autoridade sobre todas as áreas da nossa vida. Nossos problemas, medos e preocupações estão sob o seu controle. Podemos entregar tudo a Ele e descansar em sua soberania.

 

Que hoje possamos reconhecer a autoridade de Jesus sobre os demônios e sobre todas as coisas. Que possamos nos submeter a ele, buscando sua direção e usando a autoridade que ele nos deu para vivermos uma vida de vitória e liberdade.

 

Lembre-se sempre: "Porque ele tem poder para salvar todos aqueles que se aproximam de Deus por meio dele. Ele está sempre vivo para interceder por eles." (Hebreus 7.25). Em Jesus, encontramos verdadeira liberdade e segurança. Nele, podemos confiar e descansar. Que Deus abençoe sua vida, jovem, hoje e sempre!

141 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page