top of page
Foto do escritorMensageiro da Nova Aliança

A autoridade de Jesus sobre as enfermidades

Atualizado: 29 de mar.

Escola Bíblica Dominical - Lições Bíblicas CPAD Jovens - 1° Trimestre de 2024

O Fundamento dos Apóstolos e dos Profetas – A Doutrina Bíblica como base para uma vida vitoriosa

Lição 7: A doutrina que dá a vida e expulsa demônios

18 de Fevereiro de 2024

  

DEVOCIONAL DIÁRIO

Leitura diária – Quarta-feira

A autoridade de Jesus sobre as enfermidades (Lucas 7.1-10)

 

E, depois de concluir todos esses discursos perante o povo, entrou em Cafarnaum. E o servo de um certo centurião, a quem este muito estimava, estava doente e moribundo. E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo. E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isso. Porque ama a nossa nação e ele mesmo nos edificou a sinagoga. E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado; e, por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: vai; e ele vai; e a outro: vem; e ele vem; e ao meu servo: faze isto; e ele o faz. E, ouvindo isso, Jesus maravilhou-se dele e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé. E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo”. (Lucas 7.1-10)

 

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024

 


Jovem cristão, hoje quero compartilhar com você sobre algo incrível: a autoridade de Jesus sobre as enfermidades. É maravilhoso saber que Jesus tem o poder de curar e restaurar vidas, não é mesmo? Vamos ler juntos a passagem bíblica acima e refletir sobre esse tema.

 

Nesse trecho da Bíblia, encontramos a história de um oficial romano que tinha um servo muito doente. Ele ouviu falar de Jesus e decidiu pedir ajuda. No versículo 7, ele diz: " não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”. (ACF). Que fé impressionante esse oficial romano tinha!

 

Assim como o oficial, muitas vezes podemos nos sentir incapazes e indignos diante das enfermidades que enfrentamos, seja física, emocional ou espiritual. Mas a mensagem desse texto é clara: Jesus tem autoridade sobre todas as enfermidades. Ele pode trazer a cura e a restauração para as nossas vidas.

 

Quero te dizer hoje que não importa o que você esteja enfrentando, Jesus está ao seu lado. Ele vê o seu sofrimento e tem autoridade para mudar a sua situação. Ele é o Médico dos médicos, o Consolador dos corações feridos e o Salvador da nossa alma.

 

Às vezes, pode ser difícil entender por que Jesus permite que passemos por momentos de enfermidade, mas lembre-se de que Ele tem planos maiores para a sua vida. Ele pode usar essas situações para nos ensinar lições importantes, fortalecer a nossa fé e nos aproximar Dele.

 

No entanto, é importante lembrar que nem sempre a cura física acontece imediatamente. Às vezes, Deus escolhe nos curar de outras formas, como nos dando força para enfrentar a doença ou até mesmo nos levando para a eternidade onde não haverá mais dor ou sofrimento.

 

Independentemente do resultado, confie em Jesus. Ele conhece o que é melhor para você. Esteja disposto a abrir seu coração para Ele e a confiar completamente em Sua vontade.

 

Lembre-se também de que Jesus não apenas tem autoridade sobre as enfermidades físicas, mas também sobre as emocionais e espirituais. Se você está enfrentando angústia mental, tristeza profunda ou incertezas sobre a sua fé, saiba que Jesus está presente em cada uma dessas situações e pode trazer cura e paz para a sua alma.

 

Faça como o oficial romano: humilde-se diante de Jesus e tenha fé. Reconheça que Ele é o único que pode trazer a cura completa para sua vida. Clame a Ele, crendo em Seu poder e confiando em Sua autoridade.

 

Não importa o desafio que você esteja enfrentando, a autoridade de Jesus é maior. Ele pode transformar qualquer situação e trazer a cura que você precisa. Entregue-se completamente a Ele e deixe que Ele seja o Senhor de todas as áreas da sua vida.

 

Jovem, que essa mensagem toque o seu coração hoje e que você possa experimentar o poder da autoridade de Jesus sobre as enfermidades. Confie Nele e nunca se esqueça de que Ele está sempre ao seu lado.

170 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Comments


bottom of page